Estou com o nome sujo, quanto tempo pra sair do SPC/SERASA? Dívida caduca após 5 anos? Devo pagar?

Se você, consumidor, não paga determinada dívida, legalmente pode ser incluído nos órgãos de proteção ao crédito no Brasil, dentre eles os mais famosos: SPC e o SERASA. Acontece que, após 05 anos contados da data da inclusão do seu nome nesses órgãos, é OBRIGATÓRIO a retirada. Tal entendimento vem de diversos julgados do Superior Tribunal de Justiça e da interpretação da sistemática jurídica de proteção ao consumidor.


Se mesmo após cinco anos seu nome continua com restrições ou tenha sido incluído novamente no banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito, saiba que você tem o direito de pedir uma compensação em dinheiro.


Ademais, vale lembrar, a dívida não some. Você sempre vai dever, exceto se pagar. Entretanto seu nome não poderá mais constar no órgão de proteção ao crédito por aquela dívida que foi incluída há mais de 05 anos.


OBS: Nome sujo por falência de empresa é diferente! Consulte nossos advogados para entender como funciona a retirada de seu nome dos cadastros por falência.


 

Contatos para tirar dúvidas:

Whatsapp: (34) 99271-4018

Link direto para Whatsapp: https://whats.link/possoajudarmdadv


Telefone: (34) 99271-4018


Email: matheusduarteadvogados@gmail.com



matheus duarte advogados. advogado em araguari. estou com o nome sujo. imagem: estou com o nome sujo. nome sujo sai após 05 anos?
Estou com o nome sujo, sai depois de 05 anos?

#nomesujo #advogadoaraguari #advogadosemaraguari #advogandodozero #nomesujosai #tirarnomesujo #limparonome

9 visualizações0 comentário