Dicas JURÍDICAS para Pequenas Empresas e Empreendedores - Faça contratos! Saia da informalidade!

Atualizado: 7 de out. de 2021

Um problema para Pequenas e Micro empresas, além é claro das startups, é que quando as operações são iniciadas, dificilmente os empreendedores pensam nas épocas de crise, tanto no contrato social como nos contratos que as empresas elaboram com os fornecedores ou clientes.

Normalmente, os empreendedores e empresários não se preocupam com a formalização do negócio, ou quando fazem os contratos, estes são, à princípio, suficientes para toda a sustentabilidade da empresa e deixam as partes satisfeitas num primeiro momento, mas dificilmente preveem como resolver os problemas e, quando estes surgem, as partes – contratado e contratante – dificilmente resolvem com um acordo simples.

É preciso que os contratos sejam feitos de modo a prever adversidades, sem utilizar apenas contratos padrões. Toda empresa deve levar em consideração suas particularidades, antecipando problemas que podem acontecer.

Contratos são firmados exatamente para os momentos de dificuldades, quando as partes não estão de acordo uma com a outra, quando tudo vai bem para ambas as partes ninguém precisa ver o que está escrito no contrato. É preciso se antecipar aos problemas que podem surgir.

Com a ajuda de um advogado especializado é possível elaborar um contrato sem brechas e que seja efetivo na resolução de problemas futuros.

 

Precisa de consultoria jurídica especializada online, em Araguari ou em Uberlândia-MG? Conte conosco!


(34) 99129-0986 (telefone e whatsapp)

(34) 99271-4018 (telefone e whatsapp)

matheusduarteadvogados@gmail.com

matheusduarteadvogados.com




dica para pequenos empreendedores. Faça contratos. Homem negro de terno. Advogado em Araguari.
Advogado de Contratos em Araguari-MG e Uberlândia-MG


#advogadoemaraguari #advocaciaespecializada #advogadosemaraguarieuberlandia #dicasjuridicas #dicasparaempreendedores #dicas

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo