Preciso fazer o Inventário, como proceder? Advogado em Araguari-MG

Bom, se você precisa de ajuda, primeiro conte conosco para orienta-lo na transição dos bens, a famosa ação ou procedimento de Inventário. Mas, para dar um norte, já elencamos em seis passos o que você precisa fazer para dar entrada e findar o Inventário, a saber:

  1. Escolher um advogado;

  2. Verificar que o de cujus (falecido) deixou testamento e apurar o patrimônio;

  3. Verificar com o advogado se pode ser feito por via judicial ou extrajudicial;

  4. Definir a divisão dos bens;

  5. Pagar o ITCMD e tributações, bem como negociar as eventuais dívidas;

  6. Finalizar o processo e registrar os bens em nome dos herdeiros.

FIM!


Ou seja, o procedimento é simples, desde que você esteja munido de um bom advogado e esteja ciente dos custos, processos e orientações gerais. É bastante comum as ações de inventário se perpetrarem no tempo, muitas vezes pela falta de negociação para a divisão de bens, por isso cuidado com a escolha do seu advogado.

E lembrando, se você precisa de um advogado de inventário em Araguari-MG ou Uberlândia-MG, conte conosco. Basta clicar no link abaixo para entrar em contato direto no nosso Whatsapp, ou utilize nosso email, chat box aqui do site, ou telefonema:


Contatos:

Whatsapp: (34) 99271-4018

Link direto para Whatsapp: https://whats.link/inventariomda

Telefone: (34) 99271-4018

Email: matheusduarteadvogados@gmail.com

 

Ação de inventário; procedimento de inventário; Araguari-MG advogados; advogados de inventário; advogado de inventário em Araguari-MG; Advogado em Araguari
Advogado de Inventário em Araguari e Uberlândia

#advogadoonline #direito #advogadoemaraguari #advogadoonlinegratis #gratuito #advogadoemaraguari #imobiliariaaraguari #incorporadoraaraguari #incorporacaoaraguari #advogadoparaincorporacao #advocacia40

24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo