A importância do Planejamento jurídico, contábil e pessoal

A palavra do dia é: PLANEJAMENTO.


Infelizmente, é ainda um hábito muito comum nos brasileiros seguir o estilo “deixa a vida me levar”. Nós vemos isso desde crianças com nossas famílias, professores, pais de colegas. A maioria das pessoas que conhecemos não tem a mínima estrutura para quando chegar um momento difícil, econômico ou não, pessoal ou de âmbito nacional.

Quantas brigas familiares poderiam ser evitadas se as pessoas fizessem um planejamento sucessório adequado?


Quanta preocupação uma mãe ou um pai de família, ao ser demitido, poderia poupar se tivesse uma reserva de emergência de pelo menos 6 meses de despesas e dívidas?

Quantas empresas, especialmente pequenas e médias, ainda poderiam existir, contribuindo para a economia do país e para a geração de emprego, se os administradores tivessem investido um pequeno percentual em um especialista em planejamento tributário e econômico?


Quantos idosos hoje poderiam viver a terceira idade de forma tranquila, sem depender dos burocráticos procedimentos do INSS, se houvessem planejado uma previdência privada?

Muito sofrimento e sacrifico poderia ser evitado com essa simples palavra: planejamento.

Claro, sabemos que muitos não têm condições financeiras e de informação para fazer isso. E é aí que precisaremos, então, de profissionais competentes para disseminar informação e serviços gratuitos, retribuindo à sociedade sua construção de conhecimento.

Mas, boa parte daqueles que tem condições não faz questão. Há certa resistência porque os benefícios do planejamento para médio e longo prazo não são perceptíveis de pronto. Acontece que, quando as implicações dessa falta de planos práticos aparecem, normalmente já é tarde demais para resolver a questão da melhor maneira possível. E é aí que vem o arrependimento.


O planejamento acaba se tornando um instrumento para sua liberdade e para a segurança dos seus queridos, sejam amigos, sócios, funcionários, familiares, seus pets ou apenas você mesmo.

Não deixe as consequências chegarem para você ver a importância do planejar. Encontre profissionais de confiança e coloque em prática essa organização, que será para a vida toda.


Confira um vídeo de nossos parceiros a respeito do planejamento financeiro:



12 visualizações0 comentário