Divórcio? Conheça as vantagens do Divórcio Consensual.

O Brasil agora aceita duas formas de divorcio, o litigioso e o consensual. A grosso modo, para que você entenda, basicamente o divorcio litigioso envolve a instrução processual no juízo, ou seja, há a necessidade de que ambas as partes tenham seus advogados próprios, que atuarão como procuradores de seus direitos perante (a) juiz(a).

O divorcio litigioso, portanto, torna-se um processo mais caro - muito mais caro -, do que o consensual, por envolver mais gastos com os advogados e com a movimentação do Poder Judiciário. Além do custo emocional das audiências e das brigas comuns em varas de família.

Nesse sentido, quando você e seu esposo ou esposa estão de acordo com a separação, ou seja, de acordo com o divorcio, a via consensual é muito mais barata e simples. Demanda apenas um advogado para redigir a "petição" a ser protocolada no cartório do Juízo, e fim. Nada de desgaste emocional, e custo financeiro muito reduzido.

Se você e seu esposo ou esposa acham que o divorcio vai acontecer, pense em realizar todo o processo de forma consensual, evitando o desperdício da saúde financeira e mental já desgastada pelo processo de separação em si.

Caso precise de um advogado para auxiliar nas negociações entre vocês, CHAME A GENTE! Podemos ajuda-los.

 

Mora em Araguari-MG e precisa de advogado? Chame a gente!


Clique em "agende sua consulta" no menu.


#advogado #advogadoemaraguari #advocaciaemaraguari #advogadosemaraguari


Homem e mulher com coração partido
Divórcio Consensual - Araguari-MG

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo