Dica para quem tem um pequeno negócio ou pequena empresa. Regularizar a sua empresa traz benefícios!

O ramo do vestuário sempre ofereceu muitas possibilidades para quem busca uma fonte de renda, seja ela primária ou extra. E com a expansão a passos largos do e-commerce, o cenário se torna ainda mais favorável.

Os vendedores autônomos de roupas podem se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI). O processo é gratuito e tem zero burocracia. Quando você se cadastra como um, você passa a ter CNPJ, ou seja, tem facilidades com a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos e na emissão de notas fiscais, além de ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica.

Ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, a legalização traz inúmeras vantagens para você e para o seu negócio, tais como:

  • transmite mais credibilidade aos clientes;

  • aposentadoria e benefícios do INSS;

  • possibilita a emissão de notas fiscais;

  • permite oferecer aos seus clientes diferentes formas de pagamento.

O MEI é enquadrado no Simples Nacional e é isento de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Tem despesas apenas com a Previdência Social (INSS) e ICMS ou ISS, que no caso, por exemplo de uma vendedora de Lingerie e Roupas seria de R$56,00 por mês.

Ou seja, são várias vantagens, além da própria legalidade do negócio. Mas a principal é a de desvencilhar o negócio do seu patrimônio pessoal, evitando a incidência de tributos no seu patrimônio pessoal, que pode ocorrer caso você tenha outras fontes de renda.

 

Nossos contatos:


Whatsapp: (34) 99271-4018


Link direto para Whatsapp: https://whats.link/possoajudarmdadv


Telefone: (34) 99271-4018


Email: matheusduarteadvogados@gmail.com


Dica para quem vende roupas e lingeries. Regularizaçao de pequena empresa. Advogado empresarial araguari-mg
Advogado empresarial Araguari-MG

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo